Meio Ambiente

No Brasil, milhões de metros cúbicos de metano (CH4) são emitidos, diariamente, para a atmosfera a partir de aterros sanitários, refinarias, campos de petróleo, entre outros, causando impactos ambientais que contribuem para o efeito estufa. No entanto, em muitas ocasiões, o gás pode ser aproveitado como insumo para a geração de energia elétrica, obtendo-se, assim, dupla vantagem: acabar com a emissão de metano para a atmosfera e aproveitar a energia que não seria gerada.  A Brasil GTW atua desta maneira, contribuindo para a redução das emissões de gás, principalmente o metano, e para a geração de energia distribuída, no Brasil.

Uma molécula de metano (CH4) é 24 vezes mais danosa ao meio ambiente do que uma molécula de gás carbônico (CO2)

=

1 unidade de CH4

24 unidades de CO2

Com a contribuição para a redução de emissão de metano, a Brasil GTW tem a expectativa de se tornar um importante agente de comercialização de créditos de carbono.

Além da redução da emissão de metano para a atmosfera, os gases de escape do sistema de geração podem ser aproveitados para cogeração, que pode ter aplicações diversas nos setores industrial, comercial e de serviços. A cogeração permite otimizar a eficiência energética do processo e ainda contrubui para a redução de impactos ambientais.